Cortes curtos, por que não te-lós?!?

Olá pessoas! Faz um tempo que não posto nada, mais isso tem uma explicação estou um pouco atarefada com a facul afinal esta chegando às provas finais e eu estou cheia de trabalhos e um monte de apostilas para estudar, fazer o que! É a vida. Mais para compensá-las vou fazer um post bem completo e super bacana para vocês se atualizarem ainda mais nas tendências de 2010 .
Pensei primeiramente falar sobre as tendências de cortes curtos (particularmente sou apaixonada por cabelos curtos) que estão em alta principalmente neste inverno, alem disso vou dar dicas de cor de esmaltes e meia calça que estão fazendo a cabeça da mulherada neste ano então aproveitem as dicas e arrasem!!!!!!!!!

Cortes curtos, por que não te-lós!

Para você mulher que esta cansada do mesmo visual das mesmas coisas e esta afinal de dar um tapa no visual que tal começar pelo cabelo ah! Fazer um corte renovador bem curto, ou repicar, fazer luzes ou mechas, fazer um corte de atitude... Então para dar uma luz na mente de vocês aqui vão algumas dicas de cortes curtos para vocês não caírem na mesmice.



‘Este look é para pessoas que buscam um curto versátil. Pode ser usado com franja, puxado atrás da orelha ou com acessórios como presilhas.
A base reta, quadrada, é cortada em camadas, do meio para as pontas.
Essa graduação dá movimento e as pontas repicadas contribuem com a leveza. Quem tem a testa pequena pode deixar a franja mais longa, abaixo do nariz’






‘Apesar de curto, este look é feminino e sensual.
As mechas mais claras, tom sobre tom, no fundo castanho, dão relevo e movimento ao corte, quebrando a monotonia do tom escuro.
Os contornos não são marcados e o volume no alto da cabeça é desfiado.
A franja pode ser puxada sobre o rosto ou penteada para o lado, criando um novo look, com mais volume’







‘Este cabelo, apesar de totalmente curto, pode ser usado em diferentes estilos. Não parece, mas dá.
Para uma noite glamourosa, é supersexy fazer uma risca lateral, aplicar um gel forte e deixar o cabelo bem colado à cabeça.
Para criar um look punk, meio moicano, basta colar as laterais com um gel e desestruturar os fios no alto da cabeça, descendo até a nuca. Todo mundo pode usar, desde que assuma o estilo. O mais importante é ter um formato de cabeça harmonioso.
Ao clarear as pontas, elimina-se o ‘efeito capacete’ que um tom uniforme poderia provocar. As mechas mais claras suavizam o rosto e quebram a masculinidade do look’.







‘O mais importante em um corte crespo é garantir que o formato do cabelo não fique triangular, mais largo na base e estreito no alto.
Para isso, o contorno tem de ser irregular, com alguns cachos mais compridos que outros. Esse efeito também é conseguido com a finalização: ao usar o secador, prefira produtos mais aquosos, como gel-líquido, que não deixam o cabelo pesado.
Seque com difusor, amassando os cachos de baixo para cima. Termine soltando alguns cachos, puxando-os delicadamente com a ponta dos dedos, para quebrar a uniformidade do contorno’.







Este cabelo é uma evolução do corte Chanel. A princípio, quando foi criado por Vidal Sassoon, o corte era absolutamente reto. Repaginado, ficou mais assimétrico e desfiado.
É uma boa opção para quem cortou bem curto e agora quer algo mais longo. É um clássico, que combina com todo tipo de mulher. Para aderir ao look, bastam pequenas adaptações. Quem tem rosto redondo, por exemplo, pode optar por uma versão mais comprida, deixando as mechas da frente abaixo do queixo’.







‘Este é um semi curto desestruturado, uma versão mais comprida do cabelo curto. Requer uma manutenção de dois em dois meses, em média.
É perfeito para quem tem muito cabelo, porque mescla mechas curtas e compridas. A cor, com a raiz mais escura e as pontas claras, também ajuda a dar a sensação de cabelos menos volumosos. A franja e os fios em volta do rosto podem ser puxados para frente ou para atrás da orelha, criando uma moldura em volta do rosto. Na hora de modelar os fios, o ideal é usar pomadas leves, aplicadas com a ponta dos dedos’.


Bjs Taty!!!....

Um comentário:

  1. Sou suspeita para falar do post porque uso cabelos curtos. O estilo do meu parece mais o do segundo modelo, mas agora cresceu um pouco e está chegando no último. Me senti muito bem depois que cortei, apesar de algumas pessoas acharem melhor grande. A sensação de liberdade é incrível.

    Parabéns pelo post!

    Beijos,
    Chris

    http://divagenerica.blogspot.com

    ResponderExcluir