Pin-ups....

Olá, meu nome é Tatiane (mas pode me chamar de Taty) trabalho, faço faculdade de História
Adoro roupas, make e principalmente sapatos .
Esta semana recebi um ótimo convite da minha amigona a Pê, para dar uma força no blog e eu aceitei (particularmente Adoreiiiiiiiiiii) então estarei aqui toda sexta trazendo algo diferente, já de cara quero dizer que não sou muito apta a “tecnologia” sou mais os livros, mas vou dar o melhor de mim para que os artigos tenham um ótimo conteúdo , então chega de blá, blá,blá e vamos ao que interessa meu primeiro POST.

Bjus !!!!!!!!!

O jeito PIN UP de ser!!!!!!!


As pin-ups mostraram o poder das mulheres muito antes do feminismo e da revolução sexual. Nas décadas que antecederam o surgimento desses movimentos libertários dos anos 60, a ilustração e a fotografia de garotas atraentes ou famosas já revelavam os primeiros sinais da liberação feminina, ao mostrar o poder do corpo e da sensualidade da mulher na cultura popular. O termo foi documentado pela primeira vez em inglês em 1941; contudo, seu uso pode ser rastreado pelo menos até a década de 1890. As imagens “pin up” podiam ser recortadas de revistas, jornais, cartões postais etc. Tais fotos apareciam freqüentemente em calendários, os quais eram produzidos para serem pendurados (em inglês, pin up).
Querem aderir a o estilo PIN UP!?
É super fácil aqui vão algumas dicas:

1°Lingerie

Lembre-se sempre que as pin-ups nunca são vulgares. Aquela calcinha de tirinha com estampa de oncinha que você coloca em ocasiões especiais está fora de cogitação. Aposte nos espartilhos, nas cintas-liga com meias 3/8 e nas rendas.

2°Roupas


As roupas das pin-ups são justas sem revelarem muito. Aqui vale o jogo do esconde-esconde: as roupas são usadas para insinuar as curvas do seu corpo. Aposte nas roupas com um look mais antigo, como vestidos e saias rodadas, camisas com botões estratégicos abertos e um nó embaixo, e os shorts curtos com cintura alta.

3°Maquiagem


Delineador no estilo gatinho e batom vermelho são seus maiores aliados. As pin-ups geralmente possuíam a pele bem branquinha, portanto o blush deve ser aplicado em tons leves, somente nas maçãs do rosto, para dar aquele look ingênuo. Invista também nos cílios bem longos: use uma máscara alongadora, curvex ou cílios postiços.

4º Cabelos
Chapinha e pin-ups não combinam. Os cabelos das pin-ups seguiam a moda da época, ou seja, cachos glamorosos feitos com bobes grandes. Hoje em dia você pode utilizar os baby-liss de espessura mais grossa.
Mas se você não tiver isso à mão, invista em um bom penteado clássico, como o coque, e um lenço amarrado como tiara.

E para finalizar algumas fotinhos.









Meninas, um ótimo fds!!!
Bjus...

Nenhum comentário:

Postar um comentário